Política

Nove ex-prefeitos e um vereador estão na lista de possíveis inelegíveis em MS

Também constam na lista ex-secretários e presidentes entidades que tiveram suas contas reprovadas 

10 AGO 2022 - 21h:00 Por Redação/Emilly C
Presidente do TCU, Bruno Dantas em ato de entraga da lista ao presidente do TSE, Edson Fachin Presidente do TCU, Bruno Dantas em ato de entraga da lista ao presidente do TSE, Edson Fachin - Foto: Reprodução

Nove ex-prefeitos de cidades do Mato Grosso do Sul e um vereador de Campo Grande estão entre os 70 nomes que podem ficar inelegíveis conforme lista entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo TCU (Tribunal de Contas da União), nesta quarta-feira (10). Todos tiveram contas reprovadas pela Corte nos últimos oito anos. 

Arlei Silva Barbosa (MDB) ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Celso Luiz da Silva Vargas (Solidariedade) ex-prefeito de Maracaju, Dinalva Mourão (PSDB) ex-prefeita de Coxim, Eder Brambilla (MDB) ex-prefeito de Corumbá, Eledir Barcelos de Souza (PT) ex-prefeito de Santa Rita do Pardo, Fauzi Suleiman (MDB) ex-prefeito de Aquidauana, Heliomar Klabunde (MDB) e Julio Cesar de Souza (PDT) ex-prefeitos de Paranhos, José Garcia (PTB) ex-prefeito de Paranaíba, além do vereador por Campo Grande Jamal Salem (MDB), fazem parte da lista de sul-mato-grossenses. Veja todos os nomes aqui.

A relação conta com 6.804 nomes de pessoas de todo o Brasil. De acordo com o TCU, são casos já transitados em julgado, em que não há mais possibilidade de recursos sob os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia.

“Nossos auditores sempre tiveram acesso a todas as informações que necessitaram para produzir seus relatórios. Isso nos dá muita tranquilidade porque sabemos que a transparência é, de todos os ativos que uma democracia precisa ter, certamente um dos mais valiosos. É o que permite que um cidadão possa fiscalizar o que seus representantes e líderes da nação estão a fazer”, ressaltou o presidente do Tribunal de Conta, Bruno Dantas.

Jhefferson Gamarra e Jéssica Benitez/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar