COLUNA

Valdir Silva

A profecia

2 JAN 2020 - 15h:42 Por Valdir Silva

Caros leitores, a história do nascimento do menino Jesus é mundialmente conhecida porque, segundo os Evangelhos, nunca na história houve uma noite tão bela e cheia de luz como aquela noite.

Por isso, na tradição dos séculos, ao aproximarmos dessa data as ruas, avenidas, praças e casas são adornadas de luzes, revivendo aquele dia de graça em que a luz de Deus brilhou entre os homens.

Essa verdade parece ser válida em quase todas as nações da terra, exceto Coxim. A foto abaixo dá uma dimensão dessa realidade.

O estado de apatia que tomou conta da população de Coxim fez enfraquecer a tradição milenar das luzes, dos presépios, dos cânticos de Natal. Os comércios trazem (isso quando trazem) uma decoração de Natal muito tímida que em pouco lembra a grandiosidade da celebração do Natal.

Algumas iniciativas populares, como as que se viu nesse ano, não deixou passar em brancas nuvens a data e ornamentou a Praça do Pescador.

A foto abaixo é da praça que está margeada pela principal avenida da cidade e, mesmo assim, está mergulhada na mais completa escuridão. Em algum lugar do Evangelho a profecia a respeito do Messias dizia que "o mundo em trevas viu uma grande luz".

Será que precisamos de alguém para profetizar que "a praça em trevas viu uma grande luz"? Sem querer fazer trocadilhos da atual gestão [prefeito Aluizio São José] com a Sagrada Família, mas lá também tinha São José.

Aquele São José deu conta do recado, e esse? Será que é melhor acreditarmos na profecia: "a praça em trevas viu uma grande luz"

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe seu Comentário

Leia Também