Economia

Perdão de dívidas de motocicletas será por atendimento presencial

Em Campo Grande e algumas cidades do interior o atendimento deve ser agendado pelo portal Meu Detran

8 JAN 2022 - 10h:08 Por Redação/TR
Contribuinte sendo atendido em agência do Detran. Contribuinte sendo atendido em agência do Detran. - Foto: Divulgação

Donos de motocicletas com até 162 cilindradas e que desejem solicitar o perdão das dívidas atrasadas de licenciamento e IPVA, devem procurar atendimento presencial em uma das agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em Campo Grande e algumas cidades do interior o atendimento deve ser agendado.

Segundo a diretora de veículos do Detran, Virgínia Manetti para ter direito ao perdão dos débitos é preciso estar em dia com os tributos correspondentes a este ano e ressaltou a importância do atendimento presencial. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois ali vai constar o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", disse.

Para o diretor-presidente do Detranb, Rudel Trindade, a medida abre o ano de forma muito positiva.  “Espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas de Campo Grande sem o medo de cair em uma blitz de fiscalização.”, afirmou.

O agendamento deve ser feito pelo Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br. O Governo do Estado também liberou a isenção do pagamento de IPVA para a primeira tributação de motocicletas até 150 cilindradas. 

Ana Paula Chuva - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar