Política

Na Capital, Eduardo Leite confirma Beto Pereira como pré-candidato à Prefeitura

PSDB reuniu lideranças para "Diálogos Tucanos" em Campo Grande

10 JUL 2023 - 08h:10 Por Patricia Lourenço
Deputado federal Beto Pereira e o presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. - Foto: Fernando Antunes/PSDB MS Deputado federal Beto Pereira e o presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. - Foto: Fernando Antunes/PSDB MS

O nome do deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, durante o evento  “Diálogos Tucanos”. 

Quem fez o anúncio foi o presidente nacional do partido, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que classificou Beto como “a cara do que o PSDB quer para a política”. O partido quer ser uma “alternativa equilibrada” em um cenário polarizado entre direita e esquerda. 

Como ainda faltam um ano e três meses para as eleições e o candidato deverá ser votado em convenção, Beto preferiu não se colocar como o candidato, mas confirmou que está à disposição.

“O Beto Pereira é a cara do que a gente quer para a política. Ele já é o pré-candidato aqui em Campo Grande e, a partir de agora, no restante do País vamos ter o programático e o pragmático para ter estratégias de viabilidade, não apenas para candidaturas de prefeituras e vereadores, mas já projetando 2026 [eleições para presidente, governadores e legisladores]. Vamos definir, onde tem a viabilidade e vamos concentrar esforços”, disse o presidente do PSDB, Eduardo Leite.

Questionado sobre a pré-candidatura, Beto Pereira falou em fazer sua contribuição aos planos do partido como candidato, caso seja o desejo da população. 

“Campo Grande passa por problemas graves. Existe um clamor da população nos dias atuais e nossa missão para o momento é apresentar um plano de governo com soluções.  Tem que surgir de um desejo da sociedade e se eu puder contribuir, estarei aqui”, disse o deputado federal Beto Pereira.

No evento, que aconteceu no Diretório Estadual do PSDB em Campo Grande, Leite explicou que é um momento de discutir “o programa e a alma do partido” para “tocar corações e mentes brasileiras e mobilizar a sociedade ao posicionamento de centro”. 

O presidente do partido quer que o eleitorado “redescubra” o PSDB não como uma oposição aos governos atuais, mas por ser equilibrado e uma alternativa de centro.

“Queremos um programa com um novo momento para definir as estratégias de comunicação e definir ser uma alternativa à polarização e queremos voltar a ocupar o protagonismo”, disse Leite. Ele revelou também que é prioridade lançar uma candidatura à prefeitura em São Paulo e Rio de Janeiro, mas não “a qualquer custo”. 

Presidente estadual do PSDB/MS, o ex-governador Reinaldo Azambuja destacou que o foco é nas candidaturas para prefeitos em todo o Estado. “Não vendemos alianças com outros partidos e vamos respeitar as decisões locais. Acho que o povo nos quer a favor deles. Vamos cuidar dos municípios que não teremos candidato para também estender as mãos”, disse Azambuja.

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez questão de pontuar que o partido não perderá o foco também no que é mais importante na gestão. “Todas as alianças têm que ser em torno de políticas públicas. Nomes aliados com nossos ideais trazem uma dinâmica transformadora. O PSDB passou por um momento de dúvidas e interrogações, mas nunca perdeu sua essência”, disse Riedel.

Os eventos “Diálogos Tucanos” pelo Brasil devem terminar em setembro, quando o partido terá então o ponto de partida das estratégias para as próximas eleições, segundo Leite. Ao final dos encontros, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada.

Governador Eduardo Riedel; presidente nacional do partido Eduardo Leite e presidente estadual do PSDB e Reinaldo Azambuja. (Foto: Alex Machado)

Caroline Maldonado e Gabriela Couto/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar