Política

PSDB mantém Reinaldo Azambuja na presidência do partido e terá Geraldo Resende como vice

O tesoureiro será o primeiro secretário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa

19 OUT 2023 - 15h:40 Por Redação/EC
Ex-governador Reinaldo Azambuja. Ex-governador Reinaldo Azambuja. - Foto: Assessoria

O PSDB, que fará convenção estadual neste sábado (21), vai manter o ex-governador Reinaldo Azambuja como presidente estadual e terá como vice o deputado federal Geraldo Resende.

O tesoureiro será o primeiro secretário da  Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa.

De acordo com Geraldo Resende, o convite para ser vice partiu do ex-governador. "Aceitei o convite de Reinaldo. Espero poder contribuir no processo de construção do PSDB do Estado de olho nos ideais que nortearam a sua criação", disse.
 
Convenção

A votação para confirmar a chapa única acontece das 7h às 10h, no Diretório Estadual do partido. As novas executivas da Diversidade Tucana, Juventude, PSDB-Mulher e Tucanafro também serão definidas no sábado.

Por conta da epidemia, a última convenção foi realizada em maio de 2019, quando o então deputado estadual Beto Pereira passou o bastão do ninho tucano para Sérgio de Paula.

Em julho de 2022, com a renúncia de Sérgio de Paula da presidência, Reinaldo Azambuja assumiu o cargo de forma provisória após reunião da Executiva estadual do partido.
 
Em Mato Grosso do Sul, o PSDB teve sua primeira Executiva no dia 18 de maio de 1989, com o então deputado federal Saulo Queiroz, que assumiu a presidência de forma provisória.

Conforme dados do TSE, até setembro de 2023, o PSDB de Mato Grosso do Sul possui 32.590 filiados.

Mariane Chianezi e Evelin Cáceres/Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar