Política

Reinaldo Azambuja deve anunciar nova equipe em dezembro

Governador garante que serão pequenas as mudanças no alto escalão

29 NOV 2018 - 13h:12 Por Redação/TR
Governador durante agenda pública nesta manhã. Governador durante agenda pública nesta manhã. - Foto: Valdenir Rezende

O governador Reinaldo Azambuja pretende anunciar em dezembro a equipe que irá compor o novo governo. De acordo com o chefe do Executivo, está em fase de elaboração um projeto de adequação administrativa para o próximo mandato, mas garante que as mudanças serão pequenas. “[Serão feitas] algumas mudanças.

Nós estamos definindo ainda o projeto com alguma adequação administrativa, de organização funcional. Não é muito grande, até porque Mato Grosso do Sul já tem a menor organização administrativa do Brasil”, disse. Na primeira gestão, Azambuja reduziu de 15 para dez o número de secretarias estaduais. Para o próximo mandato, novas medidas para tentar enxugar a máquina deverão ser anunciadas. 

O chefe do Executivo também confirmou mudanças pontuais no primeiro escalão. “Estamos conversando com a equipe que compôs o primeiro mandato. Tem algumas pessoas que, até por questões de cunho pessoal, entendem que já contribuíram com Mato Grosso do Sul e não gostariam de continuar. Então, nós vamos definir os nomes e, no mês de dezembro, anunciar de uma vez só quem irá compor o novo mandato, com a nova estrutura administrativa que nós vamos remeter à Assembleia Legislativa”, destacou.

Décimo terceiro

A estimativa para o anúncio do novo secretariado foi anunciada durante encontro que reuniu, na governadoria, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Carlos Alberto de Assis (Administração), Guaraci Fontana (Fazenda) e Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), além de representantes do comércio, indústria e do setor produtivo. Na ocasião, o governador anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais no dia 18 e dezembro, o que representa R$ 360 milhões a mais circulando no comércio.

Fonte: Correio do Estado  Gabriela Couto e Daniella Arruda

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar