Política

Vilmar Vendruscolo se reúne em Rio Verde com prefeitos Edilson Magro, Réus Fornari e secretários em busca de melhorias para região da Beira Alta

27 OUT 2023 - 15h:22 Por Valdeir Simão/Diário X
Vilmar Vendruscolo participa de reunião em Rio Verde de MT/MS. Vilmar Vendruscolo participa de reunião em Rio Verde de MT/MS. - Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Vilmar Vendruscolo,  com atuação no campo e na cidade, em 2022, se reuniu com a comunidade da região da Beira Alta no Pesqueiro do Deda, para ouvir a população local e as suas necessidades. O parlamentar fez o compromisso de lutar pela  construção de um poço para melhorar o abastecimento de água; a revitalização e/ou dragagem com limpeza da baía para voltar a promover o turismo na região;  melhoria da estrada que dá acesso ao local e o transporte escolar. 

Com a presença do prefeito de Coxim Edilson Magro e de muitas famílias, a reunião foi muito produtiva, com o parlamentar, desde 2022 intensificando esforços para cumprir com os compromissos firmados com a comunidade da Beira Alta. 

Recentemente, o vereador Vilmar Vendruscolo se reuniu em Rio Verde com os prefeitos Edilson Magro (Coxim),   Réus Fornari (Rio Verde), secretários municipais dos municípios e outras pessoas, para  o debate de melhorias para a região da Beira Alta. 

Perfuração de poço artesiano e implantação de rede para distribuição

As tratativas da perfuração do poço artesiano, através do vereador Vilmar Vendruscolo, foi firmada a parceria entre os municípios de Coxim e Rio Verde para dividir os custos da perfuração do poço, que vai garantir água potável para os moradores da região da Beira Alta.  Atualmente a comunidade depende de uma mina d'água, mas com as mudanças climáticas a mina já não consegue abastecer a população

Limpeza da Baía do Deda

A limpeza da Baía do Deda, que está tomada pela vegetação, Indicação apresentada pelo vereador Vilmar em 31 de maio de 2022, na reunião, também foram discutidas ações que visam à conservação ambiental, proporcionando equilíbrio e sustentabilidade para a comunidade residente da região, com a limpeza da baía oferecendo ainda condições para a prática do turismo e também fonte de renda para os pescadores ribeirinhos que terão novamente acesso ao rio.  

Erosão causada pelo Rio Taquari na estrada da Beira Alta

Também será solicitado o  apoio do Governo do Estado para a situação da  erosão causada pelo Rio Taquari na Beira Alta, sendo necessária a contenção da  erosão, preservando a estrada,  onde mais uma vez as parcerias entre os municípios e o Governo do Estado vão ao encontro no atendimento das necessidades do cidadão.  
 
Transporte Escolar

Com relação ao transporte escolar, que sempre foi uma solicitação e preocupação dos pais, tem atendido satisfatoriamente a demanda na região, visto que na visão e atuação do vereador Vilmar: "Não importa a distância, o poder público tem que investir tudo o que for necessário para que a educação seja para todos".  

E para que o transporte escolar seja seguro e confortável, as estradas precisam de condições adequadas de trafegabilidade, onde os produtores rurais também dependem delas para o escoamento da produção e para usufruir do direito constitucional de ir e vir.    

O vereador Vilmar Vendruscolo ressaltou a importância das parcerias entre os municípios de Coxim e Rio Verde para enfrentar esses desafios. Ele disse ainda  que espera contar com o apoio do governador Eduardo Riedel para a execução das obras na região da Beira Alta. "Temos que trabalhar em parcerias para ter os resultados positivos. No campo ou na cidade nós trabalhamos por você", finalizou Vilmar Vendruscolo.

Confira a galeria, com fotos da assessoria parlamentar do vereador:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar